A importância da validação os primeiros resultados divulgados

No dia 16 de junho, a farmacêutica bioquímica Helda Nogueira da Costa, Responsável técnica e Gestora da Garantia da Qualidade da Enzipharma, participou junto à laboratórios, fornecedores e distribuidores do Webinar promovido pela ABRAMED (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), com a presença de entidades do setor de saúde e diagnóstico: SBPC (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica), SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clinicas), CBDL (Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O tema era “Testes para COVID-19: A importância da validação os primeiros resultados divulgados”.

Com as temperaturas mais amenas e a queda da umidade relativa do ar, o clima fica propício para a transmissão de vírus e bactérias, aumentando assim as infecções respiratórias.

No dia 18 de março, a Enzipharma em parceria com a Laborclin, realizou o primeiro Workshop de 2019 em Niterói - Novos critérios para realização do Antobiograma (Resolução 64,12/18).

O equipamento BD Phoenix™ destina-se à identificação (ID) rápida de bactérias clinicamente significantes e à realização de testes de sensibilidade a antimicrobianos (AST ou TSA) para essas bactérias.

O sistema fornece resultados rápidos sobre a maioria das bactérias aeróbias e anaeróbias facultativas, Gram-positivas e Gram-negativas que infectam humanos.