Com 40 anos de experiência no diagnóstico laboratorial humano, a Labtest, após quatro anos de pesquisa e investimentos, apresenta seus primeiros produtos da Linha Veterinária.

 

 

 

 

 

 O Uriquest Plus VET  é uma tira para análise da urina animal. Projetado para aplicação manual, a tira determina semiquantativamente 7 parâmetros e seu uso é indicado para pequenos e grandes animais. 


A tira também possui a proteção contra a influência do ácido ascórbico. A vantagem da tecnologia é a redução na frequência de resultados falso-negativos e a necessidade de se obter nova amostra.

Para a médica veterinária da Labtest, Rebeca Quintão, ao contrário do que é comum no mercado, a Labtest optou por um produto com menos parâmetros, mas específico para o diagnóstico animal. Isso porque a maioria das fitas com 10 ou 11 parâmetros usadas para animais são desenvolvidas para amostras humanas, o que pode, muitas vezes, causar erros de interpretação dos resultados. Ela destaca que o procedimento laboratorial é simples e de baixo custo, mas fornece informações valiosas sobre a saúde do animal para o diagnóstico clínico.

Outra novidade é o lançamento do analisador hematológico SDH-3 VET. Indicado para clínicas e laboratórios veterinários o equipamento realiza a contagem diferencial de 3 partes para os leucócitos em diferentes tipos de animais, libera 18 parâmetros e processa até 30 amostras/hora. Um dos principais diferenciais do SDH-3 VET é a maior exatidão nas análises das amostras felinas. "O equipamento utiliza o reagente de RINSE para aumentar o tamanho das hemácias e podermos distingui-las das plaquetas diminuindo o erro analítico comum na contagem das células de gatos", ressalta Rebeca.

O Gerente de Inovação e Tecnologia, Fúlvio Facco, destaca o desafio da empresa no novo mercado. "O lançamento desses produtos é resultado do trabalho de 4 anos de pesquisa e estamos muito satisfeitos, mas sem dúvida há muito para desenvolver. Nossa expectativa é construir uma relação de confiança com empresários e profissionais para ofertar cada vez mais produtos adequados e em alguns anos ter uma marca forte e de referência também neste segmento", conclui ele.

Muito em breve, a Labtest apresentará outras novidades dedicadas ao mercado veterinário.